quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Google Latitude.

O Google lançou hoje o latitude, aplicativo que funciona em conjunto ( na verdade é um recurso do ) com o Google Maps, para localizar as pessoas através do celular, ou seja ele da a localização do celular da pessoa, se eu deixei o meu em Porto Alegre e fui ao litoral, você não vai me achar no mapa (podre essa), a vivo tinha um serviço tipo esse , não sei se ainda tem.
Já começaram a discutir a questão de privacidade , etc, etc, etc,...mas ele só localiza se a pessoa autorizar, pronto acabou a discussão.
Também não funciona em qualquer aparelho .Alguns aparelhos que o latitude funciona.

Quase todos os aparelhos BlackBerry em cores
Quase todos os aparelhos Windows Mobile 5.0 e acima
Quase todos os aparelhos com Symbian S60 (smartphones Nokia)
muitos telefones celulares habilitados para Java (J2ME), como os aparelhos Sony Ericsson (Em breve)
Aparelhos com tecnologia Android, como o T-Mobile G1 (Em Breve)
Aparelhos iPhone e iPod touch (Em Breve ) .

Bom, para o ''serviço'' que é gratuito por parte do Google, funcionar , você além de um celular compatível, precisa ter um plano de dados junto a sua operadora, pois para usar e localizar outros usuário você precisará estar conectado a internet via celular.
Você poderá enviar mensagens de texto para as pessoas, conversar via google talk ,e via gmail ou ligar para a pessoa.
Na página do latitude há um campo no qual você insere seu numero e envia um link para o seu celular para ativar e compartilhar suas localizações.
Maiores detalhes no site do latitude.
http://www.google.com/intl/pt_br/latitude/intro.html
Ah! você pode deixar uma aviso , se aceitar ser localizado claro, de status, tipo , o que você esta fazendo naquele local, bom, essa é a parte divertida da coisa.
'' to postando e comendo''
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=punta+de+leste+Uruguai&sll=-32.157012,-55.283203&sspn=9.14624,14.0625&ie=UTF8&ll=-34.752896,-54.994812&spn=0.555133,0.878906&z=10&iwloc=A

Sonha titio, heheheh , ATT luka.San

Google e yahoo, tá todo mundo louco.




Semana passada foi o google, hoje o yahoo exibia um alerta parecido , mas não para todos os sites,mas site legítimos e sem perigo algum, como no print screen acima,
o google se explicou, falha humana , a empresa que faz a lista de site potencialmente perigosos , esteve fora do ar por mais de 40 minutos , mas as listas enviadas os google, que é feita por especialistas e não de forma automática, continha um erro, '/', (todos as URLs contém / (barra invertida) ,e isso bastou para causar problema.O que será que o yahoo vai contar....ou esta normal?
Att:Luka.san