sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Easy WiFi Radar, encontre redes WiFi facilmente.


Não tem mistério, nem precisa de tutorial, basta instalar e usar, parece um player, mas é um localizador de redes sem fio (WiFi), ele encontra redes sem fio disponíveis ( hostpost) ou ativas em suas áreas de abrangência e conecta-se automaticamente desde que abertas claro.
Como disse no inicio do post, basta iniciar o programa que ele rastreia e mostra na tela as redes, as disponíveis e abertas aparecem em pontos verdes , as protegidas , em vermelho.
É gratuito, 2,07 Mb, não funciona no Vista.
Serve para smartphones ( pocked PCs, PDAs), com Windons Mobile.
É um scanner para usuários iniciantes, não precisa configurar nada, mas esta nas listas de softwares usados para hackear redes sem fio, portanto criptografe sua rede, proteja-se, modifique login e senha do seu modem ou router wifi, coloque nome ( SSID ) da sua rede de preferência extenso , difícil e use criptografia WAP/PSK2, pois a WEP , já foi quebrada.
Download:http://www.makayama.com/easywifiradar.html
*Nota eterna,vitalícia, para sempre:Os links para baixar (downloads ) os programas, de todos os meus blogs, sempre apontam para o site do fabricante, SEMPRE, mas se o fabricante não hospeda o software em seus servidores ou home pages, eles indicam um site confiável e conhecido, sempre,ok.
Conselho sempre é bom, antes de instalar, baixar, crie um ponto de restauração do sistema e antes mesmo de decidir baixar, procure ler mais sobre o assunto e o programa em si, muito cuidado com o que lê e onde lê, procure sempre sites conhecidos e com excelente reputação para obter esclarecimentos e informações.