segunda-feira, 18 de maio de 2009

Audacity 1.2.6:edita e grava o que você ouve on line.


O audacity 1.2.6, versão instável e completa, grava tudo que você ouve na internet e permite edições.
O software é gratuito e livre , código aberto (opensource), já existe uma versão 1.3.6 , mas em fase de testes (beta) e outra em desenvolvimento 1.3.7.
O programa funciona em todos os SO (sistemas Operacionais), Windowns,Mac e Lixux.
Você pode baixar o programa normalmente,e usar, ou baixar imagem do programa .ISO.
O programa tem 2.1 Mb.
Funciona em Windows 98/ME/2000/XP/Vista.No 95 e NT não funciona.
Linux e Mac.
Para usuário do Vista, recomendo ler artigo na página de downloads do programa.
A maioria das músicas que ouvimos na rede, estão em formatos originais, se você tiver problemas em executar os arquivos salvos, gravados, não deixe de visitar a seção ''plugins'', na página do link abaixo.
http://audacity.sourceforge.net/download/
Att:Luka.San
Up date,30 de Maio 2009:Dicas, teste uma gravação antes de iniciar uma pra valer,delete,ou saia do programa sem salvar o projeto.
O som que você esta ouvindo e quer gravar no audacity, não pode estar muito alto, num controle de volume de 0 a 10, grave entre 5 e 7, sai tri bom.
No menu em cima, a direita, tem o controle de som do microfone, deixe-o sempre no zero (0).
Ao lado desse controle de som do microfone, tem o e som a ser ouvido e gravado, deixe entre 5 e 7 também.
No menu lateral esquerdo tem o controle de volume dos canais esquerdo e direito, deixe-os nesses níveis também, 5 e 7.Teste, delete e não salve.
Para salvar em formato MP3, você vai precisar de uma arquivo extra, chamado lame_enc.dll, que você acha aqui: http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?lame_enc , esta no meio da página basta clicar em ''download'' e salvar na pasta ''plugis'' do audacity.
Quando for salvar uma música no formato MP3, clique em '' arquivos'' no menu do audacity, e ''exportar com MP3'', o programa vai pedir o ''lame_enc.dll'' , indique o caminho, deixe com o nome .mp3, nesse momento, depois que ele aceitar o salvamento, você pode dar nome da música, artista, álbum etc. Salve em sua pasta normal de músicas.
Outra informação, se você gravar várias musicas mesmo salvando uma a uma, ele salvará todas juntas num mesmo arquivo, com um só nome, aquele dado inicialmente.Para salvar uma a uma,tipo um CD, você precisa criar um projeto ir salvando elas lá dentro.
É isso ai, qualquer coisa, mande um help, ou deixe coments.
Att:Luka.San