segunda-feira, 6 de julho de 2009

eBoostr


Para quem usa o Win Vista, e conhece o recurso ReadyBoost, que permite utilizar um pendrive,cartão de memória,e até HDs externos, como se fosse um pente de memória R.A.M extra, esse programa, o eBoostr, simula o mesmo efeito, só que Win XP.
Segundo o site do fabricante do software, pode ser usados até 4 dispositivos simultâneamente para melhorar a performance do sistema.
Testei no note, sem monitoramento com outro software, apenas observei , pode se perceber uma sensível melhora no desempenho, mas nada que pareça milagre, já que o programa usa apenas o cacheamento para o programas mais utilizados ou utilizados no momento e chega uma hora que a coisa deixa de ser útil, mas vale a pena para quem tem pouca memória e esta limitado pelo hardware e fazer uma upgrade da R.A.M., como no caso de notes com arquitetura fechada, os mais antigos.
Mais um defeito, em época e tudo free na internet , ele é shareware, a licença sai por U$ 29,00, mas pode ser testado por algumas horas, outro defeito.
São 34 idiomas , inclusive português brasileiro.
Depois e baixar e instalar, basta reiniciar , que o sistema identifica e pergunta se você tem ou quer usar um dispositivo extra para o cacheamento de memória, basta introduzir e selecionar o dispositivo e o tamanho do espaço a ser usado pelo eboostr.
Não testei em Desktop, (PC) mas segundo relato em fóruns da rede, o programa não merece muita atenção em PCs de mesa.
Bom, faça você mesmo o seu teste.
Pagina do fabricante:
Att: Luka.San