terça-feira, 14 de julho de 2009

Speedy da Telefônica.

Segundo nota da empresa Telefônica , que presta serviços de telecomunicações no estado de São Paulo, o serviço de banda larga, Speedy ( que de speedy, nunca teve nada,speedy significa rápido,veloz, em inglês), dobrou seus servidores de DNS , na sua unidade no bairro de Alphaville, município de Barueri, SP.Para quem não sabe, servidores de DNS, (Domain Name System,Sistema de Nome de Domínios), são os computadores responsáveis pelo acesso aos endereços da internet. Quando você digita www.qualquercoisa.com.br, esses servidores interpretam o pedido e te levam ao endereço do site digitado.Segundo a empresa que não informa quantos servidores de DNS existiam, nem quantos foram adicionados, mas informa que os existentes podiam dar acesso a 80 mil pedidos por segundo e se duplicou a quantidade de servidores, faça as contas.
Também segundo nota da empresa a unidade do Bairro Ibirapuera ganhará o dobro de acessos nos próximos dias. A Anatel, agência reguladora do setor, proibiu a venda do serviço de banda larga da Telefônica, até que um plano que solucionasse as constantes quedas do serviço e péssima qualidade fossem sanados, talvez no próximo dia 20 desse mês , ela possa voltar a comercializar o serviço de banda larga, o speedy.
Também foram criados servidores redundantes, assim chamados, porque caso haja falha em alguns, outros entrarão em operação para evitar a interrupção do serviço e panes e os que autenticam os usuários também foram separados.
Em entrevista , antes desse comunicado da Telefônica, o presidente da Associação do Usuários da banda larga, ABUSAR, Horácio Belford disse que as medidas da ANATEL, além de tardia, eram tímidas. A Abusar foi fundada em 1º de Junho de 2001, e vem lutando nesses 8 anos, por um serviço de banda larga de qualidade e é contra a obrigatoriedade de contratar um provedor de acesso, junto com o serviço , já que o mesmo é desnecessário e onera o usuário.
Att:Luka.San