terça-feira, 13 de outubro de 2009

CTIA,The Wireless Association

A CTIA, é a Associação Internacional da Industria de Celulares e operadoras de telefonia móvel, diz que pretende entrar em acordo até 2012 para a padronização de pereféricos de celulares, tais como , carregadores , cabo de dados ,cartões micro SD e entrada para fone de ouvido.
Claro que não será uma obrigação para os fabricantes, mas apenas um acordo informal devido a grande reclamação de usuários, e das operadoras, usuários/ consumidores reclamam que a cada troca de aparelho, mesmo sendo da mesma marca necessitam trocar todos os equipamentos adquiridos anteriormente e as operadoras que também vendem aparelhos, falam da dificuldade de armazenar ou manter estoques de tantos tipos de carregadores e periféricos em geral.
Seria uma boa.
http://www.ctia.org/
---------------------------------------------------------------------------
Segundo a empresa alemã, GFK, o preço médio dos parelhos celulares cresceu em média 11% no Brasil, dos U$ 162,00 , preço medio em Abril desse ano, passou para U$ 180,00 em Julho.
Em todo o resto da América Latina os preços vem caindo, na Argentina pro exemplo o preço médio caiu de U$ 113,00 para U$ 107,00 , queda de 5%.
Nunca confiei muito nesse tipo de dados , eu acho e vejo que os preços vem caindo e muito nos últimos tempos.
Talvez porque o brasileiro tenha preferido comprar aparelhos mais sofisticados, com câmeras, touchscreen, mp3, com slots expansíveis de memória, etc, etc, etc, porque a mesma pesquisa afirma que cresceram a venda/participação de smartphones no Brasil, em média 7% das vendas esse ano, contra 2% do ano passado, claro que esse tipo de aparelho tem um custo mais elevado.
---------------------------------------------------------------------------
Att:Luka.San

[Up date], teste de segurança das urnas eletrônicas, inscrições prorrogadas

Como as inscrições só podem ser feitas no local ou via correspondência, o TSE prorrogou as inscrições até o dia 19, próxima segunda feira, em função da greve dos correios, que acabou prejudicando os moradores de outras localidades.
Lembre-se que as inscrições pelo correio devem ser feitas via carta registrada.
A data do ''hackers test'' das urnas permanece inalterado.