terça-feira, 27 de abril de 2010

Promoções,odeio-as.


Eu não sei vocês, mas se tem coisa que me irrita e me deixa pensando que somos idiotas e adoramos uma promoção, é essa mania da telefonia celular e fixa e TV a cabo, via satélite e etc, de desconto nos 3 primeiros meses, ou até a copa, ou no primeiro mês.
Gostaria de saber que tipo de publicitário cria isso ou acha uma grande ideia.
Ô publicidade que me tapa de nojo.
Na promoção o preço já é salgado, imagine fora da promoção.
Será que eles não sabem quanto custa manter uma linha fixa para poder ter banda larga em casa, mais provedor, mais energia elétrica, mais equipamentos?
Quanto custa manter uma linha celular,mais modem, mais equipamentos, energia elétrica?
TV a cabo é outro pé no saco, vive saindo do ar, agendar uma visita, é pior que agendar consulta médica no SUS, e se só a TV já era uma porcaria, agora com banda larga, telefonia e sei lá mais o que, a coisa ficou pior, se é que isso era possível, fora que as ligações para a central de atendimento é na maioria das vezes é uma ligação interurbana e demorada.
A banda larga da telefonia fixa é aquele empurra-empurra , a culpa é do provedor, a culpa é do sistema, e ultimamente de banda larga só tem o nome, a velocidade é pior que a discada, outra coisa que eu achava impossível, mas é.
A tão alardeada 3G, que não passa de uma conexão discada sem fio, não sai por menos de R$ 100,00 e com limitação de tráfego de dados, tráfego de dados?, só se for... , bom deixa pra lá.
Dai vem o Lula e seus planos de estatização para competição, baratear etc, os caras ficam dizendo que ai tem coisa, bom pode até ter, mas coisa pior que a que temos e pagamos caro, não deve ser, ou será?
Bom, façam as contas e vejam quanto custa ter e manter banda larga em casa e se os caras não tem razão de quererem criar um estatal para forçar a baixa dos preços, espero que a qualidade não, e olha que isso é bem possível, mais que provável, mas vamos ver no que dá.
Mas de nada adianta criar uma estatal e se limitar aos grandes centros, o maior problema são as cidades menores, a minha tem mais de 70 mil habitantes e só tem uma operadora fixa e todas a móveis ,mas o preço delas obriga a ficar com a fixa, e via rádio ou satélite, é mais caro e não sei falar muito sobre esse tipo, nunca usei, mas as reclamações quanto a velocidade e qualidade de quem usa, não são muito diferentes.
Segundo dados do IPEA http://www.ipea.gov.br/default.jsp temos um dos piores e mais caros serviços de acesso a Internet do mundo...bah!, e precisava fazer um estudo sobre isso?, deve ser pra se convencerem que a coisa precisa mudar mesmo e já.
Att:Luka.San

Nenhum comentário:

Postar um comentário