quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

3 milhões de Celulares Roubados.


Cerca de 3 milhões de aparelhos celulares são furtados ou roubados por ano no Brasil.
Em tempo, furto e roubo são coisas diferentes aos olhos da lei.
O problema é que esses celulares, são vendidos e circulam livremente entre as operadoras.
Pensando nisso e tentando coibir a habilitação dos aparelhos roubados\furtados, a Secretarias Nacional de Segurança Pública e de Direito Econômico, ambas subordinadas ao Ministério da Justiça, enviaram esta semana a ANATEL, uma maneira de impedir essa prática,eles querem que a agência padronize a forma de bloqueio dos aparelhos via IMEI, quando roubados, em todas as operadoras do Brasil, de uma só vez.
Normalmente os donos do aparelho compram outro e nem se dão ao trabalho de informar ou registrar o roubo, nem na operadora, nem na polícia.
Aguardaremos, mas espero que se der um problema por perda, extravio e o dono bloqueie, desbloquear também seja fácil e rápido .
Notas: IMEI: Conjunto de 15 caracteres numéricos e únicos no mundo que identificam o aparelho, normalmente fica atrás da bateria, é a identidade do celular GSM, nos CDMA,TDMA, se chama ESN, serial e pode ser modificado via software, mas desses eles não falaram nada.(???).

Furto: Tipo na rua, dentro dos carros, os larápios pegam sem o outro ver ou que veja,da na mesma: Roubo; é tipo com arma, na marra, com ameaça a vítima. (mais ou menos isso)

Att:Luka.San