sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fique Sabendo


A ANATEL, estuda rever os artigos 40 e 81, que regulamentam o bloqueio de celulares pelas operadoras via contrato de fidelização com subsídio no preço final do aparelho, eles não pretendem mexer no item fidelização, mas no bloqueio, o que eles querem é proibir essa prática. Na realidade, bastava ver que não existe subsídio, os aparelhos desbloqueados custam bem menos nas lojas da Internet, quem deveria ficar ligado nessa de celular bloqueado e mais caro são os consumidores e a ANATEL tentar baixar as tarifas que são muito caras no Brasil.
Aos poucos a agência vai adaptando a regulamentação e aos anseios dos consumidores.
Aliás, demora muito, mas .....
---------------------------------------------------------------------------------
Segundo a McAfee, empresa de segurança na web e que fabrica o antivírus do mesmo nome, os ataques a empresas HP, Adobe etc, e ao Google no meio do mês de Dezembro de 2009, por hackers chineses, foi feita se aproveitando duma falha no Internet Explorer, navegador mais utilizado no mundo e que todos sabem, pertence a Microsoft e a empresa confirmou a falha, mas diz que se refere a versão 6 do navegador, segundo a McAfee,esse foi um dos maiores ataques a empresas já visto na internet, pois até então ataques dessas proporções eram direcionados a sites governamentais.
A coisa foi feia , até os governos, chinês e americano entraram na briga.
O IE 6 foi lançado em Agosto de 2001 e lá se vão quase 9 anos e as empresas ainda usam e a falha não foi descoberta?....Ganhar muitos milhões ,trilhões com um produto desses deve ser fácil, agora, as empresas afetadas e governos, deveriam cobrar os prejuízos do fabricante desse software, afinal alguém deve se responsabilizar por tudo isso.
O IE já esta na versão 8.
Dizem os entendidos que os ataques foram feitos por agentes do governo chinês, os caras são mais eficientes que o FBI e as gigantes da informática.
Vamos ver no que vai dar.
Leia mais sobre os ataques no google, yahoo, baidu, opa! esse não.( o baidu é chinês, pra quem não sabe, e é dono do mercado de buscas na china. )
--------------------------------------------------------------------------------
Att:Luka.San