domingo, 11 de abril de 2010

Invasão Chinesa.


As fotos são do Lifan 320, e segundo os ''comentários'' é uma cópia descarada do inglês Mini Cooper, e eu não achei, mesmo porque, os carros , quase todos são meio parecidos.
Quem produz o Lifan 320 é a montadora chinesa Effa Lifan, que prometeu agora em Maio de 2010 , lançar esse e uma versão sedã .
Não foram divulgados preços, mas especuladores acreditam que ficará em torno de R$ 35.000,00 a R$ 55.000,00, serão flex ou bicombustiveis, motores de 1.3 e 1.6, 85cv e 104 cv respectivamente, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, air bag duplo e sensores de marcha ré.
Segundo pesquisa de mercado divulgadas em sites e revistas especializadas, o consumidor brasileiro, não quer investir 25 mil reais ou mais em carros populares, básicos, eles preferem pagar um pouco mais, mas por um motor mais potente, ar e direção.
Estou entre eles, mesmo não podendo nem comprar um pelado de 25 mil.
Mais duas montadoras chinesas prometem desembarcar no Brasil , uma esse ano, em Outubro, no salão do automóvel de São Paulo, a JAC , e até 2011 a BYD, essa última já estará expondo no salão 2010.
A Effa Lifan, promete desde 2008 comercializar seus veículos no Brasil, mas em Maio desse ano promete colocá-los a venda mesmo.
A JAC expondo e comercializando (Outubro) e a BYD apenas expondo.
É esperar para ver.
Gostei do lifan 320, quero dois, um azul e outro vermelho.(bah!)
A maioria dos comentários em sites e blogs sobre veículos falam da péssima qualidade dos automóveis ''made in China'' ( quem vê Volkswagen e Chevrolet GM, são a oitava maravilha ), e especialistas falam na falta de uma rede de assistência, e peças no país, um entrave para um sucesso de vendas e para consumidores que já tem um trauma da montadora russa Lada, que deixou de importar carros para o Brasil em 94, quando o então presidente, Itamar Franco, modificou a cobrança de impostos para quem não tinha fábrica no Brasil e fracassou no relançamento do Fusca, (graças a Deus).
Att:Luka.San