domingo, 16 de outubro de 2011

Impressoras antigas.

Primeiro eu quero agradecer aos mais de 400 leitores\ visitantes diários do blog: Obrigado mesmo!
Isso da mais de 12 mil leitores\visitantes mensais. Legal vocês me prestigiarem, fico feliz.
E ao mesmo tempo peço desculpas por não poder atualizar todos os dias.
Respondo todos os e-mails e espero que todos tenham ajudado e  esclarecido  suas dúvidas.
Ninguém é obrigado a comentar, mas gostaria que o fizessem com mais frequência, se vocês quiserem claro, comentários podem ajudar outros leitores.
Segundo: esclarecendo a dúvida de um cliente que tem uma impressora antiga que não possuem drivers para o Windows Visita e 7 .
As  diversas versões do Windows trazem driver para impressoras padrão, independente da marca, modelo, sendo assim, vocês podem imprimir, scanear, copiar (para os multi funcionais),  normalmente basta dar o comando.O que acontece, é que o CD de instalação que veio com a impressora não instala ela nem na marra, o Vista e 7 não reconhecem os driver feitos para suas versões anteriores e a maioria desiste de instalar  e deixa de lado.
- 1*-Toda impressora imprime,( dããããã) , basta dar o comando e no painel que aparecerá ''imprimir com'' escolha a opção ''impressora padrão'' e manda bala.
Caso não consiga , entre em contato com o fabricante da impressora\multi funcional, porque algumas funcionam com driver de modelos posteriores\ novos, que tem suporte as novas versões do  Windows.
Bom, organizando: Tente instalar normalmente, caso não possua no CD de instalação da impressora, o driver para seu novo Windows; cancele a instalação, remova os cabos e procure no site do fabricante da impressora, um driver compatível com a sua versão do Windows, caso não  encontre, ligue para o fabricante e peça esclarecimentos sobre o seu problema, informe o modelo da impressora\ multi funcional e seu sistema operacional, caso a resposta seja, '' Esse modelo saiu de linha a mais de 5 anos, não damos mais suporte,nem temos o driver para o seu novo sistema operacional''; eles estão dentro da lei e não tem mais obrigações com seu museuzinho, hehehe, mas em todo caso use as instruções no parágrafo, - 1*- conecte os cabos, cancele a instalação  e tente imprimir algo optando pela impressora padrão  do Win.

Telefones úteis dos principais fabricantes de impressoras que atuam no Brasil.

HP- Hewllet- Packard= 0800-709-7751 de 2ª a Domingo, das 8h as 22 h.
http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html

Epson= (11) 3956-6868
 http://www.suporte-epson.com.br/

Lexmark= 0800-7076265
 http://www.lexmark.com.br/lexmark/sequentialem/home/0,6959,245124443_1229999441_0_pt,00.html

Xerox= 0800 979 3769
http://www.support.xerox.com/support/ptbr.html

Para outras marcas utilize um buscador, google,bing, yahoo e etc.
Okidata, Brother, Cannon, Samsung, Kodak, Fujifilm, Olivetti ....

Qualquer dúvida manda um e-mail ou deixe seu comentário.

Att:Luka.San