sábado, 14 de dezembro de 2013

To complete NetTV sign-in, please switch your TV set off and on again


A TV não conecta na internet: A maioria dos erros estão ligados a instalação inicial.
-Instalando a TV:
Antes de instalar a TV, ligue o modem e roteador Wi-Fi que dão acesso a internet, se for cabeada, ligue o cabo na TV.
Inicie a instalação da TV: ligue-a.
As configurações pedidas no inicio são comuns a toda as marcas e tipos; TVs LED, LCD e Plasma.
Idioma, hora local, etc.
Procurar canais.
Depois vem preferência de imagem, cor,contraste etc.
Concluindo essas etapas, aperte o botão  ''smar tv'', no controle remoto.
O menu na tela vai pedir para configurar uma rede, ( para ter acesso a internet ou a esse conteúdo, é preciso uma conexão com a internet ), siga instruções na tela e a TV vai encontrar sua rede, se for cabeada, selecione e NÃO esqueça que ela vai pedir para selecionar, tipo de conexão,tipo de criptografia e senha de acesso.
Se for sem fio, Wi-Fi...
Selecione a sua rede ( podem aparecer várias, se seus vizinhos tem rede sem fio) e forneça os dados pedidos, tipo de conexão, criptografia, segurança e senha.
Beleza, se tudo der certo e aparecerem os Apps ativos e navegando, mas....mas...se der erro.?
O erro mais comum é : a TV acha a rede, diz que tudo esta Ok, mas não abrem os Apps e não navega e aparece na tela: To complete NetTV sign-in, please switch your TV set off and on again ou algo equivalente.
Não culpe a TV de início, tente conectar a internet no seu PC ou note. Se esta tudo ok com a conexão beleza, mas a TV não conecta?, desligue e ligue seu modem ( na cabeada) e o roteador wifi, na sem fio.
 Não desligue a TV.
Deixe uns 2 minutos desligada a rede.
Religue.
Tente novamente e se não der  certo, o problema esta no modem ou roteador wifi.
Resete-os e reconfigure com as mesmas configurações anteriores que você conectava a internet.
(Peça um help a operadora, caso tenha dificuldades para reconfigurar a rede).
 Se o problema persistir depois de tudo isso, ligue para o suporte  do fabricante da TV.
Na maioria dos casos se resolvem atualizando o software da TV.
Ou entre no fórum da marca, pois a maioria dos erros já estão listados e solucionados por outros usuários/clientes/suporte.
Em alguns casos o problema esta no modem ou roteador wifi,( memory flash) que perde as configurações  após serem desligados, nesse caso é preciso atualizar o firmware do modem ou roteador.(mas dai é outra história)
Alguma dúvida ou sugestão?, faça um comentário!

Atualização de conteúdo, 20\09\2015:

NOTA² Se o erro for ´´smart TV´´ a rede precisa estar desligada,( desligue o modem e o router wi-fi), para realizar o procedimento,

Se for Net Tv, desligue a TV. antes de realizar o procedimento.

Att: Luka.San

*Nota: em breve como achar apps aos milhares direto na tela da TV.