Quem perde e quem ganha com isso?
Não entendo muito da área politica, mas o governo americano já se manifestou e algumas empresas chinesas baseadas em Hong Kong, já anunciaram fim da parceria com o Google.
A TOM on line, empresa chinesa de internet, anuncio que não usará mais o mecanismo de buscas.
A China Mobile e a China Unicom, empresas de telefonia móvel, também já se manifestaram, a China Mobile, que nada mais é que a maior operadora móvel da China ( e deve ser do mundo)com mais de meio bilhão de usuários e usava o Google como buscador principal na sua homepage, já removeu a caixinha do search powered by google, e a Unicom , a segunda maior, pretendia usar o Android (sistema operacional do google para celulares), diz que vai rever seu contratos.
Na realidade e na minha opinião, o Google esta se lixando para a tal liberdade de expressão ou informação em qualquer lugar do mundo, tendo lucros e fazendo bons negócios , eles querem que o resto.... (censurado) , ( baixou o Mao Tse Tung aqui ), porque tudo ia bem até os ataques sofridos pelo buscador vindos da china, os quais o governo chinês nega, mas deixou a maioria dos serviços fora do ar e contas do gmail, o serviço de e-mail do google pertencentes a supostos ativistas chineses pró liberdade e democracia, foram hackeadas.
-Mas divergências e opiniões à parte e como o Google é bom de midia, há um site atualizado diariamente para quem quer acompanhar como anda a censura do Hu Jintao.
As legendas explicam tudo.
Siga o link abaixo:
http://www.google.com/prc/report.html#hl=en
http://www.google.com/prc/report.html#hl=en
Att:Luka.San