Segundo o site da agência, estão em estudos, uma série de normas/regras para melhoria dos serviços e aumento de competitividade, entre elas a de ficar mais claro o limite minímo e máximo da velocidade contratada na banda larga, a melhoria no atendimento ao cliente e novos parâmetros para o cancelamento de serviços e contratos.
Quanto a velocidade da banda larga contratada, que segundo a agência é o motivo principal dessas novas regras, porque em 100% dos casos, a velocidade disponibilizada pelas operadoras não chega a metada da contratada pelos usuários.
Outra possível mudança, é diminuir as exigência para pequenos provedores e fornecedores de serviços que atuam no interior do país, para torná-los competitivos e aumentar o número dos mesmos.
Mas os dados mais importantes e interessantes dessas novas regras é a proibição do ''traffic shaping'', onde as operadoras controlam e limitam a rede dos usuários, bloqueando o trafego nas redes P2P (redes para troca, compartilhamento de arquivos,torrents etc ), comunicação instantânea, Voip ( voz sobre IP, telefonia via internet, tipo Skype ), programas para baixar videos etc.
Esperamos que todas as regras sejam editadas e aprovadas.
Att:Luka.San
Nenhum comentário:
Postar um comentário